Municipio
TROFA ASSINALA O MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA COM MÚLTIPLAS INICIATIVAS
05 de Abril de 2024
0 comentários

CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO CULMINA COM CAMINHADA A 30 DE ABRIL


O Mês de Abril está reservado, anualmente, para assinalar a prevenção dos maus tratos na infância. Por isso, a Câmara Municipal da Trofa em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Trofa realiza diversas iniciativas, ao longo de todo o mês, com o objetivo de sensibilizar e alertar a comunidade para esta problemática.

 

Os edifícios municipais, durante todo o mês de abril, estarão iluminados em tons azuis, este ano, a Autarquia lançou o desafio a todas as paróquias para iluminarem também as suas igrejas.

 

No dia 9 de abril, pelas 15h00, os Comissários da CPCJ da Trofa afixarão três laços azuis gigantes, na Praça dos Direitos das Crianças, no Lettering Trofa situado nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro e no Fórum Trofa XXI.

 

Com a envolvência da Comunidade Escolar e em parceria com a GNR, a Câmara Municipal irá promover a “Operação STOP”, uma iniciativa que acontecerá a 11 de abril na EB de Finzes e a 17 de abril na EB1 da Portela.

 

Também a 17 de abril, a partir das 19h00, no Complexo do Atlético Clube Bougadense, a Escolinha de rugby vai realizar com os seus atletas um laço Humano.

 

A encerrar as iniciativas do Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância e aceitando o repto lançado pela CPCJ Nacional, pelas 11h30, do dia 30 de abril, será criado um LAÇO, primando pela originalidade e realçando o papel das forças de segurança e socorro, o laço gigante será composto pelas viaturas das entidades de Proteção Civil, Polícia Municipal, GNR e Bombeiros.

 

A campanha termina com uma Mega Caminhada Noturna no último dia do mês de abril, com concentração agendada para as 21h00, nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

 

A caminhada é gratuita, mas carece de inscrição prévia. Todos os interessados podem proceder à inscrição junto dos serviços da CPCJ da Trofa, situado no Fórum Trofa XXI ou através do e-mail: [email protected]. Todas as pessoas que se inscreverem receberão uma t-shirt alusiva à temática.

 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T