Atualidade
TROFA REGISTA UM DOS MAIORES DECRÉSCIMOS DO NÚMERO DE DESEMPREGADOS NA ÁREA METROPOLITANA DO PORTO
04 de Janeiro de 2022
0 comentários

DADOS CONSTAM DO RELATÓRIO TRIMESTRAL NORTE CONJUNTURA DA COMISSÃO DE COORDENAÇÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO NORTE (CCDR-N)

 

A Trofa está entre os municípios que registaram maior decréscimo do número de desempregados na Área Metropolitana do Porto, no terceiro trimestre de 2021. Os dados constam do Relatório Trimestral Norte Conjuntura da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

A constar da tabela identificativa dos 20 concelhos mais exportadores do Norte do País, a Trofa assume-se como um dos municípios da Área Metropolitana do Porto que viu o número de desempregados diminuir mais. No terceiro trimestre de 2021, o Município registou menos 24% de desempregados face ao período homólogo do ano transato.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto, “estes números, assentes no que a zona Norte do país representa para a economia nacional, seguem a linha que tem vindo a ser traçada pelo Município no que toca ao esforço de apoiar as empresas e a economia local, priorizando o dinamismo económico e o emprego”, acrescentando que “A Trofa continua a ser um dos municípios mais exportadores da zona Norte”.

De referir que a taxa de desemprego da Região Norte diminui para 6,2% no 3º trimestre de 2021 (menos 0,1 pontos percentuais) face ao trimestre anterior, segundo o Relatório Trimestral Norte Conjuntura da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N). Em termos comparativos, a taxa de desemprego da região era de 8,1% no trimestre homólogo de 2020 e de 6,8% há precisamente dois anos (3º trimestre de 2019).

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T