Covid19
CÂMARA DA TROFA JÁ GARANTIU TRANSPORTE GRATUITO PARA O CENTRO LOCAL DE VACINAÇÃO A CERCA DE 600 TROFENSES
02 de Fevereiro de 2022
0 comentários

SERVIÇO FOI (E É) UMA DAS MEDIDAS DE APOIO À COMUNIDADE CRIADAS PELA AUTARQUIA NO ÂMBITO DA PANDEMIA

 

Desde fevereiro de 2021, momento da criação do Centro Local de Vacinação contra a COVID-19, a Câmara Municipal da Trofa já transportou gratuitamente cerca de 600 trofenses para realização de toma das vacinas. Esta foi uma das medidas de apoio à comunidade implementadas pela autarquia na resposta aos desafios da pandemia.

Desde a criação do Centro Local de Vacinação contra a COVID-19, em fevereiro de 2021, a Câmara Municipal da Trofa já transportou gratuitamente 600 utentes para a toma das vacinas. A medida foi uma das respostas encontradas pela Autarquia para apoiar a população na fase pandémica.

“Este é um apoio que se tem revelado fundamental ao longo deste percurso que temos feito em comunidade, na vivência da pandemia. Graças ao transporte gratuito proporcionado pela Câmara Municipal aos munícipes que não têm possibilidade de se deslocar por meios próprios ao momento da vacinação, conseguimos garantir não só o cumprimento da vacinação como facilitar a logística de muitas famílias e salvaguardar o direito e a integração cívica de alguns idosos isolados”, explica o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto.

O Autarca destaca a necessidade de estar atento à comunidade. “Existem munícipes acamados, em situações de fragilidade física, com condicionantes de saúde, que não poderiam deslocar-se até ao Centro de Vacinação em outro meio que não uma ambulância. Garantir esse apoio, esse suporte, aliviando um procedimento que de forma comum seria muito mais difícil, era uma solução fundamental a integrar no trabalho que temos desenvolvido nesta temática”.

Até agora, no que refere a este serviço gratuito, a Câmara Municipal da Trofa efetuou 296 transportes de munícipes em ambulância e 292 transportes em carros da Autarquia.

Quem necessita deste apoio, pode contactar a Câmara Municipal para esse efeito.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T