Atualidade
TROFA INTEGRA PLANO DE INVESTIMENTO DA ÁREA METROPOLITANA DO PORTO PARA APOIAR COMUNIDADES DESFAVORECIDAS
15 de Março de 2022
0 comentários

VALORIZAÇÃO DO ENSINO PROFISSIONAL E FORMAÇÃO AO LONGO DA VIDA SÃO AS GRANDES APOSTAS PARA O MUNICÍPIO

 

A Área Metropolitana do Porto (AMP) já definiu os locais onde vão ser distribuídas as verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) destinadas ao Plano de Ação para as Comunidades Desfavorecidas. Num investimento que a nível global atinge os 120 milhões de euros, a Trofa é um dos Municípios abrangidos e vai integrar a aposta na valorização do ensino profissional e da formação ao longo da vida.

Num investimento global de 120 milhões de euros, a Área Metropolitana do Porto (AMP) vai distribuir as verbas do Plano de Recuperação e Resiliência destinadas ao Plano de Ação para as Comunidades Desfavorecidas. A distribuição será feita por seis lotes de municípios.

A Trofa integra o grupo que vai receber 16,5 milhões de euros para a valorização do ensino profissional e formação ao longo da vida. No lote Interior Norte, os concelhos da Maia, Santo Tirso e Trofa, que representam um corredor industrial em transformação, terão acesso à fatia definida de 16,5 milhões.

O grande objetivo deste plano é corrigir as assimetrias existentes no território nacional, em áreas de apoio que vão desde a cultura à economia local.

Este Plano de Intervenção será realizado até ao dia 31 de dezembro de 2025 nos 17 municípios da AMP, sendo 50% do total da dotação financeira destinada a intervenções de natureza imaterial (cultura e criatividade, educação, cidadania e empoderamento de comunidades, emprego e economia local, saúde, dinamização social) e os restantes 50% para as intervenções de natureza material/infra estrutural (regeneração do espaço público).

Comentários
Sem comentários
Dossier Temático
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T