Atualidade
SESSÃO DE ESCLARECIMENTO ELUCIDOU ALUNOS DO 12º ANO DA TROFA
27 de Abril de 2022
0 comentários

INSTITUTO POLITÉCNICO DO PORTO DEU A CONHECER APOIOS SOCIAIS DISPONÍVEIS

 

A Câmara Municipal da Trofa em parceria com o Agrupamento de Escolas da Trofa organizou uma sessão de esclarecimento sobre apoios diretos e indiretos no Ensino Superior para os alunos do 12.º ano.

 

Inserido no Projeto Municipal “Trofa+ Orienta-te”, a sessão de esclarecimento decorreu a 22 de abril, no anfiteatro da Escola Secundária da Trofa, com o objetivo de transmitir e dar a conhecer aos alunos informações sobre bolsas de estudo, alojamento e outros apoios indiretos existentes, contribuindo para promoção e progressão académica e aumento do nível de formação dos jovens Trofenses.

 

Com o anfiteatro cheio, Sérgio Araújo, Vereador da Educação da Câmara Municipal da Trofa, aproveitou a ocasião para informar que “é objetivo da Câmara Municipal aproximar-se aos alunos, aos professores, às escolas. É nossa função dar a conhecer aos alunos os apoios diretos, como as Bolsas de Estudo e os apoios indiretos concedidos, neste caso, pelo Instituto Politécnico do Porto”.

 

Por seu lado, os serviços de Ação Social do Instituto Politécnico do Porto apresentaram as condições, procedimentos e dúvidas existentes na obtenção e candidatura às bolsas de estudo e os complementos como alojamento, transporte e alimentação.

 

“O futuro dos alunos não é no Secundário, é no Ensino Superior, por isso, o nosso objetivo, enquanto Câmara Municipal é proporcionar aos alunos a oportunidade de dar a conhecer as oportunidades existentes e que o fator económico não seja impeditivo de ingresso no Ensino Superior”, reforça Sérgio Araújo, Vereador da Educação da Câmara Municipal da Trofa.

 

Para além da sessão de esclarecimento na Escola Secundária da Trofa é intenção da Câmara Municipal organizar mais sessões em outros escolas do concelho e sessões mais alargadas com a presença dos pais dos alunos.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T