Atualidade
MANUEL HORTA EXPÕE NA CASA DA CULTURA DA TROFA
03 de Maio de 2022
0 comentários

EXPOSIÇÃO PATENTE DE 14 DE MAIO A 24 DE JUNHO

 

A Câmara Municipal da Trofa inaugura, a 14 de maio, a Exposição “Terra”, do artista plástico, Manuel Horta, na Casa da Cultura. A exposição estará patente de 14 de maio a 24 de junho.

 

A exposição “Terra”, uma intervenção artística de Manuel Horta, centra-se na pesquisa de imagens e textos de produção artística e científica a partir de mapas, globos, fotografias realizadas por dispositivos na órbita terrestre e textos de ficção científica. Imagens relacionadas com a evolução tecnológica e científica, a condição humana e o modo de medir, mapear, representar o planeta e procurar entender o seu lugar no Cosmos.

 

“Terra” é uma intervenção temporária que explora diferentes materiais e técnicas. Sugere que o observador em movimento procure relacionar e criar leituras próprias dos objetos que interagem visualmente e intervêm no tempo e no espaço.

 

Manuel Horta, licenciado em Artes Plásticas, tem mestrado em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, nascido em Almada, em 1970, desenvolve e apresenta projetos artísticos e participa em exposições coletivas, desde 1993.

 

“Depois de 2 anos de interregno nas atividades da Autarquia, devido à pandemia COVID 19, estamos a retomar a nossa atividade cultural, voltando a criar hábitos de visitas às exposições na Casa da Cultura”, refere Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T