Atualidade
MANUEL HORTA EXPÕE NA CASA DA CULTURA DA TROFA
03 de Maio de 2022
0 comentários

EXPOSIÇÃO PATENTE DE 14 DE MAIO A 24 DE JUNHO

 

A Câmara Municipal da Trofa inaugura, a 14 de maio, a Exposição “Terra”, do artista plástico, Manuel Horta, na Casa da Cultura. A exposição estará patente de 14 de maio a 24 de junho.

 

A exposição “Terra”, uma intervenção artística de Manuel Horta, centra-se na pesquisa de imagens e textos de produção artística e científica a partir de mapas, globos, fotografias realizadas por dispositivos na órbita terrestre e textos de ficção científica. Imagens relacionadas com a evolução tecnológica e científica, a condição humana e o modo de medir, mapear, representar o planeta e procurar entender o seu lugar no Cosmos.

 

“Terra” é uma intervenção temporária que explora diferentes materiais e técnicas. Sugere que o observador em movimento procure relacionar e criar leituras próprias dos objetos que interagem visualmente e intervêm no tempo e no espaço.

 

Manuel Horta, licenciado em Artes Plásticas, tem mestrado em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, nascido em Almada, em 1970, desenvolve e apresenta projetos artísticos e participa em exposições coletivas, desde 1993.

 

“Depois de 2 anos de interregno nas atividades da Autarquia, devido à pandemia COVID 19, estamos a retomar a nossa atividade cultural, voltando a criar hábitos de visitas às exposições na Casa da Cultura”, refere Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
Recuperação e Valorização das Margens do Rio Ave - Assinatura Protocolo
Lançamento Oficial das Trofinetes
Inauguração do Projeto OPJ "Xuta Querelêdo"