Associativismo
ARD CORONADO, AB92 E CASA DO FC PORTO DA TROFA VENCEM TAÇA CONCELHIA DE FUTSAL DA TROFA
03 de Maio de 2022
0 comentários

FINAIS TIVERAM LUGAR NO PAVILHÃO DESPORTIVO DA ESCOLA EB 2/3 S. ROMÃO DO CORONADO

 

Decorreram no fim-de-semana de 30 de abril e de 1 de maio as finais da Taça Concelhia de Futsal, organizadas pela Associação de Futebol Popular da Trofa, no Pavilhão Desportivo da Escola EB 2/3 S. Romão do Coronado.

 

Num ambiente de grande entusiasmo, as três finais contaram com uma excelente moldura humana que esgotaram por completo o Pavilhão em S. Romão do Coronado.

A final de seniores femininos teve incerteza até ao fim com a decisão a ser definida apenas no desempate por grandes penalidades, a equipa de ARD Coronado venceu a equipa do Rancho Folclórico de Santo Tirso - Rebordões. Em veteranos masculinos, a equipa tirsense da AB92 venceu por 5-0 o FC S. Romão e em seniores masculinos, a Casa FC Porto Trofa venceu o GD Covelas por por 4-3.

 

“É contagiante ver esta moldura humana a torcer pelas suas equipas. As finais deste ano foram altamente competitivas e uma prova que o Campeonato e a Taça Popular são uma aposta ganha no desenvolvimento e envolvimento da Comunidade no Desporto”, referiu Sérgio Araújo, Vereador do Desporto da Câmara Municipal da Trofa, quando a cerimónia de entrega dos trofeus aos vencedores.

 

Recorde-se que os Campeonatos Concelhios de Futsal Amador são compostos por 23 equipas, maioritariamente do Concelho da Trofa, mas também de concelhos limítrofes, nomeadamente Maia, Santo Tirso e Vila do Conde, distribuídos por 3 escalões (seniores femininos, seniores masculinos e veteranos masculinos) e divididos em três competições: Campeonato, Taça e Supertaça. As provas foram organizadas pela Associação de Futebol Popular da Trofa, com o apoio da Câmara Municipal da Trofa.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T