Municipio
CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA PROMOVE AÇÕES DE FORMAÇÃO SOBRE IGUALDADE DE GÉNERO
16 de Maio de 2022
0 comentários

Consciente da temática da Igualdade de Género e linguagem inclusiva, a Câmara Municipal da Trofa desenvolveu um conjunto de ações de sensibilização e formação para os seus funcionários.


Transversal a todos os sectores da autarquia, a formação abrangeu funcionários, dirigentes e Executivo Municipal.

 

Recorde-se que a Câmara Municipal da Trofa viu aprovada uma candidatura a Fundos Europeus que permitirá suprimir as eventuais lacunas existentes no Concelho no âmbito da igualdade de género e da não discriminação, e que irá decorrer em várias fases.

 

Num investimento total de mais de 41 mil euros, dos quais 29 750 euros resultam de contribuição do Fundo Social Europeu, a Câmara Municipal da Trofa vai ter um Plano Municipal para a Igualdade e não Discriminação. O objetivo é suprimir as eventuais lacunas existentes no concelho no âmbito da igualdade de género e da não descriminação, temáticas que a Autarquia considera fundamental serem trabalhadas.

 

A igualdade entre homens e mulheres é um objetivo social em si mesmo, pelo que, a prossecução de políticas ativas de igualdade entre homens e mulheres é um dever de todos os que asseguram o serviço público em geral.


"Temos que dar o exemplo, definimos na Câmara da Trofa um Plano Municipal para a Igualdade Não Discriminação, é de extrema importância instruir os nossos funcionários para esta temática para que possam trabalhar com a Comunidade Trofense." realça Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa.  

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T