Municipio
CÂMARA DA TROFA LEVA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL ÀS ESCOLAS
19 de Maio de 2022
0 comentários

CONSCIENCIALIZAÇÃO PARA ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEL E BONS HÁBITOS ALIMENTARES DIRECIONADA PARA OS MAIS NOVOS 

 

A Câmara Municipal da Trofa está a implementar o projeto nacional “Movimento S – Saúde em Movimento”, um programa educacional de promoção de hábitos alimentares saudáveis destinados às escolas, alunos e famílias.

 

O “Movimento S” consiste na visualização do filme “Dimensão S”, uma comédia musical infanto-juvenil, que aborda a importância dos bons hábitos alimentares e de atividade física de forma divertida e pedagógica, alertando as crianças para a promoção da alimentação saudável com vista a combater a obesidade infantil.

 

As personagens passam uma mensagem positiva sobre a temática, contribuindo para que as crianças associem bons sentimentos à comida saudável.

 

Para além da sessão de cinema nas escolas, os alunos levam para casa informação com sugestões para a adoção de um estilo de vida saudável como, beber mais água, iniciar a refeição com sopa, comer 3 peças de fruta por dia, inclusão de leite e iogurte nos lanches, prática de atividade física, entre outras sugestões.

 

Nesta primeira fase, a Câmara Municipal está a desenvolver o projeto nas escolas básicas da Feira Nova, Giesta 1, Lagoa, Paradela, Esprela e o JI de Fonteleite.

 

“Mais do que alertar os pais para a promoção de hábitos alimentares saudáveis, com esta iniciativa chegamos diretamente às crianças através de uma mensagem mais lúdica” refere o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T