Municipio
TROFA DEBATE ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS
19 de Maio de 2022
0 comentários

II FÓRUM DO AMBIENTE DA TROFA: “ADAPTAR TERRITÓRIOS ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS”

 

A 3 de junho, a Câmara Municipal da Trofa organiza o II Fórum Ambiente, no Auditório Fórum Trofa XXI, o tema da edição deste ano incidirá sobre a adaptação dos territórios às alterações climáticas.

 

Inserido na celebração do Dia Mundial do Ambiente e com um painel de especialistas em diversas áreas relacionadas com a temática, a Câmara Municipal da Trofa pretende que o encontro promova a reflexão sobre os desafios locais de adaptação às alterações climáticas, nomeadamente, nos espaços urbanos e rurais.

 

A segunda edição do Fórum contará com a presença de 10 oradores especialistas que pretendem elevar os pensamentos aos níveis da ação cívica e sensibilizar para os desafios futuros relacionados com as alterações climáticas.

 

A sessão de abertura está marcada para as 09h45, com a participação do Vereador do Pelouro do Ambiente e Espaços Urbanos da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Araújo e Miguel Oliveira, Secretário da Comissão Executiva da Área Metropolitana do Porto.

 

O primeiro painel será destinado aos desafios locais da adaptação às alterações climáticas com a participação de Jorge Rodrigues de Almeida, RdA Climate Solutions, Cátia Costa, Agência de Energia do Porto, Pedro Macedo, Centre for Ecology, Evolution and Environmental Changes e José Lameiras, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto / CIBIO-InBIO.

 

Sob a moderação de António Charro, Chefe da Divisão de Planeamento, Urbanismo, Mobilidade e Ambiente da Câmara Municipal da Trofa, o segundo painel incidirá sobre os Espaços Urbanos Adaptados com a presença de Paulo Farinha Marques, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto/CIBIO-InBIO, Gonçalo Andrade, X-SCAPES / Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e Cláudia Fernandes, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto/CIBIO-InBIO.

 

A tarde estará reservada para o debate sobre os territórios rurais adaptados com a participação dos especialistas Luís Brandão Coelho, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Joaquim Mamede Alonso, Escola Superior Agrária de Ponte de Lima e Sandra Vinhais Sarmento, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas. A moderação estará a cargo de José Cangueiro Cabral, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

 

O Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto fará o encerramento do II Fórum do Ambiente na Trofa.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T