Municipio
PROTEÇÃO CIVIL VAI À ESCOLA
14 de Junho de 2022
0 comentários

AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO JUNTO DA COMUNIDADE ESCOLAR

 

Os alunos da Escola EB2/3 Professor Napoleão Sousa Marques tiveram a oportunidade de assistir e interagir com os vários serviços que compõem a Proteção Civil da Trofa.

 

Com o objetivo de educar para a prevenção e minimização de riscos, criar e fomentar uma cultura de segurança, os principais agentes de segurança, desde Polícia Municipal, GNR, Sapadores Florestais até Bombeiros estiveram ao dispor da comunidade escolar para tirar dúvidas e colocar os alunos a participar em atividades lúdico-pedagógicas relacionadas com os diferentes agentes de Proteção Civil e o papel de cada um.

 

Pretende-se com estas atividades que os alunos do Concelho sejam instruídos para terem atitudes e comportamentos adequados e responsáveis em situações de emergência.

 

“É importante criar uma cultura de proximidade entre os vários serviços que compõem a Proteção Civil e as crianças. Esta proximidade permite que os alunos tenham consciência do trabalho desenvolvido por estes agentes” realça Sérgio Araújo, Vereador da Educação e Proteção Civil da Câmara Municipal da Trofa.

 

Para além da interação com a Comunidade Escolar, durante as sessões de “A Proteção Civil vai à Escola” foram distribuídos e disponibilizadas ao professores e alunos brochuras informativas sobre diversos temas relacionado com a proteção civil.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T