Municipio
FERNANDO DUARTE EXPÕE NO SALÃO PAROQUIAL DE S. MAMEDE DO CORONADO
22 de Junho de 2022
0 comentários

MOSTRA PATENTE DE 2 A 31 DE JULHO

 

O artista trofense Fernando Duarte expõe, durante o mês de julho, “Efeitos Geométricos”, no Salão Paroquial de S. Mamede do Coronado.

 

“Efeitos Geométricos” é uma exposição de pintura e desenho que pretende buscar na rigorosa construção, aspetos concretos do dimensionamento racional do espaço recorrendo a formas geométricas e desta forma dar a conhecer outra forma de arte visual.

 

Natural da Trofa, Fernando Duarte, é um pintor autodidata que durante o seu percurso de vida exerceu funções na construção civil, aproximadamente, durante 15 anos. Provavelmente, foi nesta fase da sua vida que tomou consciência da sua sensibilidade e percebeu que podia criar as suas próprias obras e ter liberdade para transmitir, através do desenho e da pintura, a forma como via aquilo que o rodeava.

 

Aos 30 anos de idade, e porque o seu trabalho passou a ser admirado e reconhecido, foi convidado pelo pintor de arte sacra, Boaventura Matos, a trabalhar na sua oficina, permanecendo até aos dias de hoje, como pintor de arte sacra.

 

A exposição estará aberta ao público às sexta-feira, das 20h30 às 22h00 e aos sábados e domingos das 9h30 às 13h00 e das 15h00 às 20h00.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
Recuperação e Valorização das Margens do Rio Ave - Assinatura Protocolo
Lançamento Oficial das Trofinetes
Inauguração do Projeto OPJ "Xuta Querelêdo"