Municipio
INAUGURADA NOVA SEDE DA MURO DE ABRIGO
20 de Junho de 2022
0 comentários
 

IPSS COM MELHORES E MAIORES CONDIÇÕES NO TRABALHO JUNTO DA POPULAÇÃO SÉNIOR

 

A Associação Muro de Abrigo, inaugurou no passado sábado, 11 de junho, as suas novas instalações onde funcionam o Centro de Dia e Apoio Domiciliário.

 

O novo edifício, com cerca de 300 metros quadrados e capacidade para 30 utentes no Centro de Dia e 40 utentes de apoio domiciliário, tem uma sala de convívio, sala de trabalho, sala de direção, uma divisão para as funcionárias, outra para descanso do pessoal e outra para os idosos repousarem”.

 

Fátima Silva, Presidente da Associação Muro de Abrigo agradeceu à Junta de Freguesia pela cedência do terreno, à Câmara Municipal da Trofa pela comparticipação financeira e a toda a população de Muro pela “incansável ajuda na oferta de materiais e mão-de-obra que permitiram concluir esta magnífica obra”.

 

Por seu lado, José Fernando Martins, Presidente da Junta de Freguesia do Muro, reafirmou a importância deste equipamento e da garantia de mais uma valência ao serviço da população, “Hoje é um dia importante, diz o provérbio Santos da Casa não fazem milagres, mas aqui foi a exceção, contra muitas vicissitudes erguemos esta obra, é uma obra da Comunidade para a Comunidade”.

 

Com uma comparticipação de 120 mil euros, Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal, reconheceu o papel fundamental da Comunidade de Muro para que o Centro fosse hoje uma realidade, “Acompanhamos desde o início este processo e o valor da comparticipação não é um custo, mas sim um investimento. Investimos para proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas mais idosas. Temos a perfeita noção de que quem faz um trabalho social são as IPSS’s, Misericórdias, Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais, são estas instituições que dão apoio de proximidade, enquanto que o Estado demite-se das suas responsabilidades. Se não fossem os apoios que a Junta de Freguesia, a Câmara Municipal e a Comunidade de Muro deram, esta obra não existia”.
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T