Municipio
480 ALUNOS DA TROFA PARTICIPARAM NO PROJETO “CONHECE A TUA CÂMARA”
05 de Julho de 2022
0 comentários

ALUNOS VISITARAM VÁRIOS SERVIÇOS DA CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA

 

Cerca de 480 alunos do pré-escolar e 1º ciclo dos agrupamentos de escolas da Trofa e de Coronado e Castro participaram na iniciativa “Conhece a Tua Câmara”, um projeto escolar desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal da Trofa e os agrupamentos de escolas lovcais.

 

Integrado no Plano Anual de Atividades Escolares, “Conhece a Tua Câmara” tem como objetivo promover a aproximação dos alunos ao serviço público, incentivando a uma cidadania mais participativa, dando a conhecer as áreas de atuação dos serviços municipais da Câmara Municipal da Trofa.

 

Na edição deste ano, Proteção Civil, Polícia Municipal, Casa da Cultura e Canil Municipal foram os serviços escolhidos pelos alunos que aproveitaram para conhecer e perceber as rotinas diárias dos serviços, com muitas questões aos técnicos municipais presentes.

 

“Queremos incutir aos nossos alunos o dever cívico de participação e opinião nos serviços públicos e nada melhor de que este projeto que permite conhecer como funciona a Câmara Municipal da Trofa” refere Sérgio Humberto, Presidente da Autarquia.

 

A próxima edição começa com o novo ano letivo, onde os alunos escolhem os serviços que pretendem visitar.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T