Atualidade
Gestão Intermunicipal de Transportes “a caminho”
19 de Junho de 2017
0 comentários

A 19 de junho último, a Câmara Municipal da Trofa e os Municípios de Famalicão e de Santo Tirso assinaram um Protocolo de colaboração, tendo em vista a elaboração de um Estudo de Gestão Intermunicipal de Transportes.

“Foi um momento histórico e exemplar a seguir por outras regiões do país para melhorar a mobilidade e a qualidade de vida das populações”. Foi assim, que os três Autarcas envolvidos neste processo classificaram a iniciativa de hoje.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, “este protocolo vem responder a necessidades reais das populações dos três Concelhos envolvidos no projeto, que passarão a ter transportes intermunicipais, para ligar os territórios, aproximar as populações e facilitar e promover os intercâmbios económicos”.

Esta sessão decorreu na sede do Museu Internacional de Escultura Contemporânea de Santo Tirso.

Refira-se o estudo, rubricado pelo Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, pelo Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto e pelo Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, sobre a mobilidade de passageiros na área territorial dos três Concelhos, tem em vista a organização de futuras concessões de serviço público de transporte à população.

O estudo vai agora analisar os movimentos de passageiros que existem entre estes três municípios, nomeadamente os horários, os destinos e o número de pessoas envolvidas

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T