Municipio
“DE’GOSTAR RURALIDADES” REGRESSA EM SETEMBRO À TROFA
09 de Agosto de 2022
0 comentários

PARQUES NOSSA SENHORA DAS DORES E DR. LIMA CARNEIRO RECEBEM FESTIVAL

Está de volta o Festival “De’gostar Ruralidades”, evento promovido pela Câmara Municipal da Trofa, no dia 11 de setembro, nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

O Festival “De’gostar Ruralidades” agrega a 22ª edição do Festival de Folclore e a 7ª edição da Feira Rural, num evento que pretende divulgar a tradição local e promover a preservação das tradições etnográficas.

A Feira Rural, para além de promover e potencializar produtos e artesanato local, como cestaria, cutelaria, artesanato em madeira: alfaias agrícolas e outros artigos tradicionais, mel, doces tradicionais e produtos agrícolas terá uma vertente gastronómica com bancas de cada grupo etnográfico do Concelho da Trofa com petiscos tradicionais, como chouriça assada, broa, presunto, sandes de presunto, rojões, queijo, pataniscas, bolinhos bacalhau, azeitonas, entre outros.
 
O início do Festival de Folclore está marcado para as 16h00, com a participação do Rancho das Lavradeiras da Trofa, Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado, Rancho Folclórico Podas e Vindimas de Arruda dos Vinhos, Rancho Etnográfico e Danças e Cantares de Santiago de Bougado, Rancho Típico de São Mamede de Infesta e o Rancho Folclórico da Trofa. A apresentação dos grupos folclóricos ocorrerá com o já tradicional desfile etnográfico a partir das 15h30.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T