Municipio
CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA INAUGURA CICLOVIA DO CORONADO
29 de Agosto de 2022
0 comentários

CERIMÓNIA ESTÁ PREVISTA PARA 4 DE SETEMBRO

A Câmara Municipal da Trofa inaugura o Corredor Ciclável Pedonal do Coronado no domingo, 4 de setembro, pelas 14h00, junto à Escola EB 2/3 do Coronado.

Com uma extensão de 2,5 km, inserida no Vale do Coronado, a ciclovia do Coronado é uma rede ciclável e pedonal destinada a deslocações entre os centros urbanos de São Mamede e de São Romão do Coronado, potenciando a ligação aos principais equipamentos de uso público, nomeadamente Escola EB 2/3 dos Coronados e Interface de São Romão.

Orçada em 4 milhões de euros, a nova ciclovia terá mais valências: um parque infantil para os mais novos, um parque geriátrico com aparelhos para o exercício físico direcionado à população adulta, de forma simples, segura, e sem esforço, dois parques de estacionamento e uma zona desportiva.

“A Vila do Coronado passará a ter uma infraestrutura moderna, que aproximará as duas freguesias, para além de criar momentos de convívio saudável, a pé ou de bicicleta ou mesmo nos parques.”, refere Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa.

Equilibrar a afetação do espaço público a diversos modos de transporte, melhorar a acessibilidade multimodal a equipamentos públicos e promover também a utilização de modos de locomoção saudáveis e sustentáveis são os objetivos traçados pela Câmara Municipal da Trofa na criação da rede ciclável e pedonal do Coronado.

Domingão anima Inauguração
Aliado à inauguração está o programa “Domingão” do canal televisivo SIC que trará muita música, festa e animação durante toda a tarde. O percurso do palco móvel inicia-se, pelas 14h00, junto à escola EB 2/3 do Coronado. A Animação está assegurada por vários artistas e pelos apresentadores Luciana Abreu e Emanuel.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T