Municipio
TROFA ASSOCIA-SE À SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE 2022 COM ENCERRAMENTO DE RUA E DIVERSAS ATIVIDADES DE PROMOÇÃO DA MOBILIDADE MAIS SUSTENTÁVEL
15 de Setembro de 2022
0 comentários
CAMINHADA “MELHORES LIGAÇÕES” NO CORREDOR CICLÁVEL DO CORONADO E ATIVIDADES LÚDICAS E EDUCATIVAS NOS PARQUES NOSSA SENHORA DAS DORES E DR. LIMA CARNEIRO SÃO O PONTO ALTO DA SEMANA

A Câmara Municipal da Trofa promove, entre de 16 a 22 de setembro, a Semana Europeia da Mobilidade com um conjunto de ações de sensibilização e atividades lúdicas e educativas para todas as faixas etárias.

“COMBINA E MOVE-TE. ADOTA UMA MOBILIDADE SUAVE” é o slogan da edição deste ano da Semana Europeia da Mobilidade que decorre de 16 a 22 de setembro. Andar a pé, ou de bicicleta, ou não sendo possível fazer todo o percurso por este meio, recorrer a transportes públicos, adotando uma mobilidade multimodal são objetivos da Semana Europeia organizada pela autarquia.

A Câmara Municipal da Trofa junta-se à iniciativa com um conjunto de atividades e ações de sensibilização junto do público em geral e do ensino secundário. 

No sábado, 17 de setembro, com o objetivo de estimular hábitos de mobilidade suave, a Vila do Coronado recebe a CAMINHADA “MELHORES LIGAÇÕES” com início no Largo de Feira Nova, pelas 10h00 e regresso junto ao Interface Ferroviário de S. Romão do Coronado. 

No domingo, 18 de setembro, os Parques Nossa Senhora da Dores e Dr. Lima Carneiro recebe a EXPOSIÇÃO DE VIATURAS ELÉTRICAS E ATIVIDADES LÚDICAS, durante todo o dia, com um circuito de karts a pedal para os jovens até aos 16 anos e insufláveis para os mais novos.

De 19 a 22 de setembro, a Câmara Municipal promove várias AÇÕES DE DIVULGAÇÃO JOVEM junto do ensino secundário sobre com o objetivo de promover e sensibilizar toda a comunidade para uma mobilidade mais sustentável e ativa, tal como para uma maior utilização dos modos suaves de mobilidade.

Ainda no âmbito da COMEMORAÇÃO DO DIA EUROPEU SEM CARROS, a Câmara Municipal da Trofa encerra, no dia 22 de setembro, das 8h00 às 16h00, a Rua Américo Moreira da Silva, para promover o usufruto do espaço público, na continuidade da Alameda da Estação.

“Trofa do Futuro: Cidade dos 15 minutos”, é o projeto que temos vindo a implementar, numa clara aposta na cultura de proximidade, em que os residentes no território concelhio, têm acesso até uma distância de 15 minutos a pé (ou através de modos suaves - bicicleta/trotineta) a equipamentos, comércio, serviços essenciais, espetáculos e educação. Nada melhor que reforçar a mensagem na Semana Europeia da Mobilidade”, refere Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T