Municipio
CÂMARA DA TROFA ENTREGOU BOLSAS DE ESTUDO PARA ENSINO SUPERIOR
15 de Setembro de 2022
0 comentários

6 BOLSAS ENTREGUES PELA AUTARQUIA E 2 BOLSAS DE ESTUDO ENTREGUES PELO GRUPO SOJA PORTUGAL
 
A Câmara Municipal da Trofa entregou no dia 7 de setembro, no Fórum Trofa XXI, as Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, referentes ao ano letivo de 2021/2022. Tal como em 2021 a Autarquia da Trofa entregou seis bolsas de estudo e o Grupo Soja Portugal premiou 2 alunos com bolsas de estudo.

Reconhecendo o caráter universal da educação e, estando ciente do esforço financeiro que as famílias suportam para financiar a formação dos seus filhos, a Câmara Municipal atribui anualmente, seis bolsas de estudo a alunos do ensino superior, a que este ano se juntaram ainda três bolsas de estudo atribuídas pela empresa Savinor (Grupo Soja Portugal).

Este apoio tem como objetivo de incentivar a formação de quadros técnicos superiores, naturais ou residentes na Trofa, salvaguardando o futuro das empresas da região e do país.

Ana Carolina da Costa Pereira Reis, Ana Rita Moreira Rodrigues, Ana Rita Rodrigues Correia, André Para, Diana Patrícia da Silva Santos e Telmo André Azevedo Ribeiro foram os alunos que receberam as Bolsas de Estudo atribuídas pela Autarquia.

A empresa Savinor (Grupo Soja Portugal) selecionou dois estudantes aos quais atribuiu bolsas de estudo no mesmo valor. Helena Isabel Azevedo Nunes Faustino e Maria Inês Carneiro dos Santos foram os contemplados.

“O futuro do Concelho da Trofa passa também pela formação de quadros superiores. Tem sido nosso objetivo premiar e incentivar alunos que serão, sem sombra de dúvida uma mais valia no futuro, mas que por razões financeiras poderiam não ingressar no ensino superior. É nossa missão criar condições para que os nossos jovens se tornem mais qualificados.” Refere Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa.

O programa de Bolsas de Estudo do Ensino Superior destina-se a estudantes com menos recursos económicos, residentes no concelho, e visa minimizar o esforço das famílias na sua nobre missão de educar.

O apoio da Autarquia Trofense destina-se a alunos interessados que ingressem ou frequentem estabelecimentos do Ensino Superior, devidamente homologados. Os candidatos às Bolsas de Estudo devem cumprir alguns requisitos determinados em regulamento.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T