Atualidade
ACES SANTO TIRSO/TROFA ORGANIZA 1º FÓRUM SOBRE SEGURANÇA DO UTENTE
19 de Setembro de 2022
0 comentários
FÓRUM DECORRE NA FÁBRICA DE SANTO THYRSO NO ÂMBITO DO DIA MUNDIAL DA SEGURANÇA DO DOENTE

O ACeS Grande Porto I – Santo Tirso/Trofa assinala o Dia Mundial da Segurança do Doente através de um conjunto de atividades dirigidas aos utentes e profissionais, a realizar de 19 a 23 de setembro.

Esta iniciativa culminará com a realização do 1º Fórum Sobre Segurança do Doente, na próxima sexta-feira, dia 23 setembro, na Fábrica de Santo Thyrso, aberto a toda a comunidade (profissionais e utentes), com apresentação e discussão de vários temas relacionados com a segurança dos cuidados.

Dividido por 4 mesas, o primeiro tema incide sobre “Medicação Segura – desafios da reconciliação terapêutica” com a moderação do Dr. João Marques Silva, Presidente do CCS ACES Grande Porto I e tendo como oradoras, Dr.ª Cláudia Melo, USF Gualtar ACES Cávado I, Dr.ª Isabel Seixas, CIDIFAD SCM Riba de Ave, Dr.ª Diana Amaral, Associação Nacional de Farmácias e com o representante da ERA Norte.

Após a primeira mesa, pelas 11h00, decorrerá a Sessão de Abertura com as intervenções das entidades organizadoras e convidadas para a 1ª edição do Fórum, com destaque para a participação do Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto.

A segunda mesa terá com tema “Comunicação e Segurança do Doente” com a participação Dr.ª Marta Gonçalves, URAP ACES Grande Porto I e Dr. João Leite sob a moderação da Enfermeira Celeste Pinto, Direção de enfermagem ACES Grande Porto I.

Após almoço, seguem-se mais dois painéis, o primeiro será sobre o “Envolvimento do Utente na Segurança do Doente”, moderado pelo Enfermeiro Sérgio Vilaça, Presidente da CQS ACES Grande Porto I e a participação de Enf Carlos Esteves, CHMA, Dr.ª Marisa Belchior, UCSP Alvarelhos ACES GPI e Enf Almerindo Domingues, ACES Cávado III. 

A terminar, a quarta mesa terá as intervenções de Dr.ª Laura Marques, Departamento Qualidade na Saúde, DGS, Enf. Miguel Henriques, USF S. Nicolau, ACES Alto Ave e Dr.ª Marieta Santos, Enfª Sílvia Torres, USF Ao Encontro da Saúde que abordarão a temática da Certificação da Qualidade e Segurança do Doente, com a moderação de - Dr.ª Elsa Ramos, Área Funcional Qualidade ARS Norte.

A Sessão de Encerramento está prevista para as 17h30 com a intervenção de Nuno Carvalho, Diretor Executivo ACES GP I.
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T