Municipio
CANDIDATURAS AO 12º ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM DA TROFA ABERTAS ATÉ 3 DE NOVEMBRO
17 de Outubro de 2022
0 comentários

CÂMARA DISPÕE DE 27.500 EUROS PARA A CONCRETIZAÇÃO DOS PROJETOS VENCEDORES

Até dia 3 de novembro os jovens da Trofa podem candidatar as suas ideias ao OPJ - Orçamento Participativo Jovem. Na sua 12ª edição, o OPJ conta com uma verba total de 27 500 euros disponibilizada pela Câmara Municipal para concretizar os projetos vencedores.

Dinamizado pela Câmara Municipal, o Orçamento Participativo Jovem da Trofa pretende promover o desenvolvimento pessoal e social dos jovens do concelho da Trofa no quadro de uma educação para a cidadania; aprofundar o diálogo entre os jovens e os eleitos municipais na procura das melhores políticas concelhias, adequando-as às necessidades e expetativas dos jovens; reforçar a qualidade da democracia concelhia, valorizando os processos participativos, a transparência nas decisões e a responsabilidade na prestação de contas.

As apresentações de candidaturas para a edição deste ano terminam a 3 de novembro, tal como em edições anteriores, o OPJ disponibiliza 7500 euros para propostas de âmbito escolar e 20 mil euros para propostas de âmbito concelhio.

O Orçamento Participativo Jovem é um instrumento onde os jovens munícipes do concelho da Trofa, com idades entre os 10 e os 35 anos, podem deliberar e decidir sobre as prioridades do Orçamento Municipal e supervisionar a sua execução. 

As candidaturas podem ser apresentadas individual ou coletivamente por jovens residentes ou estudantes na Trofa ou membros de associações locais com idade entre os 10 e os 35 anos. Para mais informações, bem como acesso a todos os documentos necessários, basta aceder ao link : https://mun-trofa.pt/menu/346/orcamento-participativo-jovem.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T