Municipio
“A TERRA TREMEU NA TROFA” EM MAIS UM EXERCÍCIO PÚBLICO DE SENSIBILIZAÇÃO
09 de Novembro de 2022
0 comentários

“A TERRA TREME” NAS ESCOLAS DO CONCELHO DA TROFA

 

A Câmara Municipal da Trofa organizou na manhã de 9 de novembro, às 11h09, em parceria com a ANEPC - Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a 10.ª edição do Exercício Público de âmbito nacional de Sensibilização para o Risco Sísmico, denominado A TERRA TREME.


Pretendeu a Câmara Municipal promover o exercício nas escolas do concelho da Trofa, com o objetivo de capacitar a comunidade escolar para saber como agir em caso de sismo, sensibilizando também os alunos para o facto de viver numa sociedade de risco, e desafiando-os a envolverem-se no processo de construção de comunidades mais seguras e resilientes.

 

Os 3 gestos BAIXAR, PROTEGER, AGUARDAR são a melhor resposta para nos protegermos em caso de sismo. O exercício, teve a duração de apenas um minuto, ajudará a conhecer e praticar estes 3 gestos que podem salvar vidas e terminando com a evacuação para as zonas seguras de cada estabelecimento de ensino.

 

A Câmara Municipal da Trofa pretendeu com esta iniciativa alertar e sensibilizar a comunidade escolar sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo.

 

“Sensibilizar os mais novos para adquirir comportamentos responsáveis em caso de risco, é o objetivo da Câmara Municipal”, salienta Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa.

 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T