Municipio
CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA APROVA IMPOSTOS MUNICIPAIS PARA 2023
18 de Novembro de 2022
0 comentários

REUNIÃO DO EXECUTIVO MUNICIPAL BAIXOU IMPOSTO

 

A Câmara Municipal da Trofa prepara-se para baixar o IMI para a taxa de 0,43% para o ano de 2023. As medidas relacionadas com os impostos municipais foram apresentadas e aprovadas na última Reunião de Câmara do Executivo Municipal, no passado dia 17 de novembro.

 

Com o objetivo de ajudar as pessoas, aliado a tempo de alguma incerteza, a Câmara Municipal da Trofa preparou um pacote de medidas de apoio relacionadas com os impostos municipais, garantido a diminuição das taxas para o ano de 2023.

 

Desta forma, a Câmara Municipal fixou a taxa do IMI em 0,43% e aprovou a redução da Taxa do IMI em função do número de dependentes do agregado familiar: 20 euros (para um dependente), 40 euros (para dois) ou 70 euros (para três ou mais).

 

A taxa variável do IRS foi fixada em 4,8% e a Derrama sobre o Lucro Tributável sujeito e Não Isento de Imposto Sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas (IRC) será lançada em 2023 em 1,5%. A taxa reduzida de Derrama para volume de negócios inferior a 150 mil euros foi fixada para o ano de 2023 em 0,75%.

 

Ainda no sentido de minimizar o impacto de uma crise financeira e aumento da inflação, a Câmara Municipal da Trofa estabeleceu a Taxa Municipal de Direitos de Passagem para o ano 2023 em 0,25%.

 

“Este é apenas o primeiro pacote de medidas que iremos lançar no sentido de ajudar as pessoas, as empresas, as Instituições e associações. Esta redução dos impostos só é possível pela gestão rigorosa que tivemos nos últimos mandatos, que permitiu poupar e diminuir a dívida herdada em 2013.” Salienta Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa.

 

Recorde-se que segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2021, a Trofa é o 2º que menos gasta com recursos humanos entre os 308 municípios portugueses.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T