Municipio
DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTÁRIO ASSINALADO NA TROFA
29 de Novembro de 2022
0 comentários

ENCONTRO DECORRE NO AUDITÓRIO DO FÓRUM TROFA XXI

 

A Câmara Municipal da Trofa comemora o Dia Internacional do Voluntário, no dia 5 de dezembro, com uma justa e devida homenagem a todos os cidadãos que se dedicam à prática do voluntariado no Concelho, numa sessão intitulada “Sentimentos de um Voluntário”, no Auditório Fórum Trofa XXI, pelas 15h00.

 

Coincidindo com as comemorações do Dia Internacional do Voluntário, que a Organização das Nações Unidas fixou a 5 de dezembro, a Câmara Municipal da Trofa promove uma sessão comemorativa para debater, homenagear e enaltecer o papel fundamental que o voluntário exerce nas diferentes coletividades e instituições concelhias, em prol do desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

 

A primeira parte desta sessão comemorativa será dedicada ao debate e reflexão sobre a temática do voluntariado, nomeadamente, a sua importância para o desenvolvimento local e no seio das diferentes instituições.

 

“Pela sua dedicação e pelos seus esforços incessantes, todos os voluntários merecem o nosso profundo agradecimento e reconhecimento. Os voluntários são um apoio importante do nosso trabalho, substituindo-se, muitas das vezes, às próprias responsabilidades do Estado, e materializando o contributo ativo da comunidade. Sem eles, seriam impossíveis muitas atividades de emergência social e de proteção da dignidade humana”, realça Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa.

 

De recordar que a Câmara Municipal da Trofa tem um Banco Local de Voluntariado aberto à participação de todos os interessados. Mais informações em https://mun-trofa.pt/menu/477/banco-local-de-voluntariado-da-trofa.


Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T