Municipio
CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE ELEGEU MESA DA 12.ª ASSEMBLEIA MUNICIPAL JOVEM DA TROFA
06 de Dezembro de 2022
0 comentários

SESSÃO EMITIU PARECERES RELATIVOS AO PROJETOS APRESENTADOS AO OPJ 2022

 

Fórum Trofa XXI recebeu, no dia 3 de dezembro, a Sessão ordinária do Conselho Municipal da Juventude da Trofa.

 

Na sessão ordinária foram emitidos os pareceres do CMJ referentes aos projetos apresentados ao 12º OPJ - Orçamento Participativo Jovem da Trofa.

 

Ainda na sessão, foi eleita a Mesa da 12ª Assembleia Municipal Jovem, que será composta pelos membros do Conselho Municipal da Juventude: Presidente: Rafael Venâncio, Vice-presidente: Alexandre Reis e Secretária: Beatriz Marques.

 

No final da sessão foi ainda votada a aprovação do Estatuto de Observador Permanente, sem direito a voto, à Juventude Sem Fronteiras do Muro e ao Rotaract Club da Trofa (passam a integrar o CMJ e participar nas reuniões a partir da próxima reunião em 2023).

 

Dinamizado pela Câmara Municipal, o Conselho Municipal de Juventude da Trofa é um órgão consultivo que tem por missão criar condições para uma participação efetiva dos jovens trofenses, na construção de ações e medidas de política de juventude que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável do Concelho da Trofa.

 

Empenhada na promoção e inclusão dos jovens na vida ativa, a Câmara Municipal promove o Orçamento Participativo Jovem da Trofa com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e social dos jovens do concelho da Trofa no quadro de uma educação para a cidadania; aprofundar o diálogo entre os jovens e os eleitos municipais na procura das melhores políticas concelhias, adequando-as às necessidades e expetativas dos jovens; reforçar a qualidade da democracia concelhia, valorizando os processos participativos, a transparência nas decisões e a responsabilidade na prestação de contas.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T