Municipio
“INOVA COM A TECNOLOGIA” E “BIBLIOTECA HUMANA DA TROFA” VENCEM 12º ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM DA TROFA E INVESTEM 27 500 EUROS NO CONCELHO
20 de Dezembro de 2022
0 comentários

VOTAÇÃO DECORREU NO AUDITÓRIO DO FÓRUM TROFA XXI

 

Estão encontrados os dois projetos vencedores da 12ª edição do Orçamento Participativo Jovem, “Inova com a Tecnologia” e “Biblioteca Humana da Trofa” colheram o maior número de pontos, na Assembleia Municipal Jovem que reuniu no passado sábado, 17 de dezembro, no auditório do Fórum Trofa XXI.

 

No âmbito escolar, foram cinco projetos que esgrimiram argumentos e fizeram as suas apresentações na Assembleia jovem e nas redes sociais. O projeto de Ana Costa “Inova com a Tecnologia” pretende dotar a Escola Secundária da Trofa de melhores condições em termos de equipamentos tecnológicos através da aquisição de novos computadores e projetores, com vista a melhoria das aprendizagens dos alunos. No total o projeto recebeu 438 pontos.

 

No âmbito concelhio, dos três projetos finais a “Biblioteca Humana da Trofa” de Tânia Quintas foi o projeto que angariou maior número de votos, 644 pontos. Assente num modelo de storytelling, a biblioteca tem como objetivo a criação da oportunidade de as pessoas poderem partilhar as suas histórias e vivências e possam, de certa forma, ventilar de uma forma informal as suas emoções e sentimentos, promovendo o diálogo e a aproximação entre pessoas.

 

Anualmente, a Câmara Municipal dispõe de uma verba de 27 500 euros do Orçamento Municipal para a concretização dos projetos vencedores, dos quais 20 000 euros são de âmbito geral ou associativo e 7 500 são de âmbito escolar.


Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T