Municipio
EXPOSIÇÃO “TONS EM MOVIMENTO” DE ROSA ARAÚJO NA CASA DA CULTURA EM 2023
26 de Dezembro de 2022
0 comentários

EXPOSIÇÃO PATENTE DE 7 A 28 DE JANEIRO

 

Rosa Araújo apresenta, na Casa da Cultura da Trofa, “Tons de Movimento”, uma exposição de pintura, durante o mês de janeiro.

 

Natural da Trofa, docente na Escola Básica de Ribeirão e da Disciplina de Educação Visual e Oficina de Artes e Pintura, Rosa Araújo é também responsável pelas decorações artísticas do teatro da Escola e Coordenadora do Plano Nacional das Artes e tem apresentado os seus trabalhos em exposições coletivas.

 

“Tons em Movimento” pretende transmitir movimentos e tons luminosos através de imagens intensivas, formas simples e linhas livres, procurando levar a ideia de movimento, dinamismo, velocidade, deformação e não materialização, aproximando a arte ao design. As cores são um elemento fundamental, através delas que expressa o total realismo e a fantasia da composição. A abstração, a desmaterialização dos elementos e a sobreposição de imagens impressionam o observador.

 

As suas pinturas têm como característica a máxima expressão pictórica, onde as cores são utilizadas com intensidade, movimento, simplificação de formas e estudo de imagens simples. Os temas são flexíveis, não têm intenção crítica, revelam, apenas, emoções e alegria de viver. As cores são puras, para delimitar planos, criar perspetiva e modelar o volume ocular. O tema desta exposição caracteriza-se pela despreocupação do realismo sendo mais importante as representações do que a forma.

 

A exposição estará aberta ao público de segunda a sexta das 9h00 às 17h00 e sábados das 13h00 às 18h00

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T