Atualidade
OITO JOVENS TROFENSES RECEBERAM BOLSAS DE ESTUDO
02 de Julho de 2018
0 comentários

A educação e formação dos jovens Trofenses são fatores essenciais para o desenvolvimento económico e social do Concelho e do país.
 Na verdade, este desenvolvimento só será possível com pessoas preparadas para enfrentar os desafios e as exigências, cada vez maiores, com que o mundo nos confronta atualmente.
Sem prejuízo do contributo de todos, desde logo da família e da escola, as autarquias locais têm especiais responsabilidades na educação e ensino dos jovens, não podendo as diferenças económicas e sociais, serem fatores impeditivos do acesso à educação e à formação.
Nesse sentido, a Câmara Municipal da Trofa atribui anualmente, de acordo com os requisitos definidos no regulamento, seis bolsas de estudo aos alunos do Concelho que frequentam o ensino superior.
 Os candidatos às Bolsas de Estudo devem ter residência no Concelho, não ter mais de 25 anos, ter ingressado no Ensino Superior com média igual ou superior a 14 valores, não serem detentores de nenhum grau de ensino superior. Devem ainda ser estudantes a tempo inteiro, não podendo exercer profissão efetiva remunerada, e terem obtido aproveitamento escolar no ano anterior. Outro requisito essencial é não terem possibilidades económicas para a frequência de um estabelecimento de ensino superior e serem membros de um agregado familiar cujo rendimento mensal “per capita” não ultrapasse 60% do salário mínimo nacional na data de apresentação da candidatura. 
Assim, na passada sexta-feira, 29 de junho, pelas 16h30, no Fórum Trofa XXI, seis jovens Trofenses receberam a Bolsa ao Ensino Superior.
Na mesma data, mais dois jovens Trofenses que também se candidataram à atribuição das bolsas, foram contemplados com duas Bolsas patrocinadas pela Savinor – Grupo Soja Portugal. 
Estas duas últimas bolsas foram atribuídas segundo critérios estabelecidos pela própria empresa, de entre o universo de candidatos validados.
Desta forma, a Trofa continua a aposta na educação e formação dos jovens e a apoiar as famílias mais carenciadas, possibilitando o acesso equitativo a melhores oportunidades a todos os Trofenses.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T