Municipio
TROFA PRESENTE NA INAUGURAÇÃO DA SEDE DA AMP EM BRUXELAS
27 de Janeiro de 2023
0 comentários

SÉRGIO HUMBERTO, COMO VICE-PRESIDNETE DA ÁREA METROPOLITANA DO PORTO DESDOBROU-SE EM REUNIÕES NA SEDE DA UNIÃO EUROPEIA

 

O Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, enquanto Vice-Presidente da AMP – Área Metropolitana do Porto inaugurou, a 25 de janeiro, um gabinete em Bruxelas, na Bélgica, que definiu os transportes e a coesão social como as principais áreas para captar financiamento europeu que geralmente está inacessível.

 

Para além do momento simbólico de inauguração do gabinete, O edil Trofense reuniu com Karen Vancluysen, Secretária-Geral da Rede POLIS, com o objetivo de aprofundar o desenvolvimento de tecnologias e políticas inovadoras para a área da mobilidade.

 

Ainda em solo belga, Sérgio Humberto encetou contacto com a Direção-Geral da Política Regional e Urbana (DG REGIO) da Comissão Europeia e marcou presença numa audiência com o Eurodeputado Carlos Zorrinho.

 

“Foram dias de muito trabalho e de muitos contactos no sentido de aproximarmos a Região Norte, a AMP e a Trofa dos apoios disponíveis na União Europeia, para aprofundar a coesão territorial dos países membros e para promovermos a equidade entre todos.” salienta Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa e Vice-Presidente da AMP.


O gabinete, agora inaugurado, pretende também ser uma ponte entre as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e as empresas que estão sediadas e desenvolvem a sua atividade na AMP, ajudando-as a perceber quais os fundos europeus disponíveis.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T