Municipio
IVO ARANTES ABRIU SEMANA DA LEITURA DA TROFA 2023
06 de Março de 2023
0 comentários

ESCOLAS E BIBLIOTECAS VÃO DAR CONTINUIDADE AO PROGRAMA QUE TEM PONTO DE DESTAQUE A 7 DE MARÇO COM A AÇÃO TROFA A LER

 

Arrancou a Semana da Leitura da Trofa, Ivo Arantes fez as delícias dos mais novos com a leitura da sua obra “Os Lendários Eco-Heróis”, numa sessão de abertura que decorreu, esta manhã, 6 de março, no Auditório do Fórum Trofa XXI.

 

Com a participação das várias entidades ligadas a mais este projeto da Câmara Municipal da Trofa, dos Agrupamento de Escolas do Concelho e da Rede de Bibliotecas Locais, a Semana da Leitura arrancou com a assinatura do protocolo de cooperação da Rede de Bibliotecas da Trofa que pretende potenciar o trabalho colaborativo desenvolvido pelo serviço de apoio às bibliotecas escolares da Trofa.

 

No âmbito do concurso “Uma aventura na Trofa 2022/2023”, foram entregues os prémios aos vencedores, na categoria do 1º ciclo ensino básico – 3º ano, 1º Lugar foi para Gustavo Correia, seguido de Diogo Pereira e em 3º lugar Irene Azevedo. Na categoria seguinte, 4º ano, em 1º lugar ficou Afonso Torres e em segundo Beatriz Carvalho. Já no 2º ciclo ensino básico – 5º ano, Maria Loureiro ficou em 1º lugar, em 2º lugar Maria Costa e a completar o pódio, Gustavo Breda. Na última categoria do 2º ciclo ensino básico – 6º ano, Vasco Azevedo foi o vencedor, seguido de Matilde Neves em 2º lugar e Lara Santos arrecadou o 3º lugar.

 

A manhã terminou com a intervenção do escritor Ivo Arantes, através da leitura expressiva do seu livro, seguido de momentos de perguntas e respostas dos alunos, terminando com um momento musical também protagonizado pelo escritor.

 

A Semana da Leitura prossegue com diversas atividades a serem desenvolvidas nas Escolas até dia 11 de março e com outras atividades organizadas pela Autarquia trofense, nomeadamente, o mercado de livros gratuitos, “Trofa a Ler 2023”, entre outras iniciativas.

Galeria
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T