Municipio
“PEDRAS AO TEMPO E GATOS AO SOL” DE VÂNIA COSTA EM EXPOSIÇÃO NA CCT
05 de Maio de 2023
0 comentários

EXPOSIÇÃO DE DESENHO ESTARÁ PATENTE DE 6 A 27 DE MAIO

 

A Câmara Municipal da Trofa vai receber a primeira exposição individual de Vânia Costa. A exposição de desenho “Pedras ao Tempo e Gatos ao Sol” estará patente na Casa da Cultura da Trofa de 6 a 27 de maio.

 

Com o intuito de continuar a promover a diversidade cultural, estimular o gosto pela arte e criar hábitos de fruição artística, a Casa da Cultura da Trofa vai receber a primeira exposição individual da artista Vânia Costa, “Pedras ao Tempo e Gatos ao Sol”.

 

Os desenhos presentes nesta exposição foram usados como instrumento de registo de um olhar próprio e de uma reflexão sobre as pedras e o lugar onde estas se inserem e pelo gosto pelos gatos que a autora tem.

 

“As pedras são vestígios de um património e os desenhos expostos fazem parte de um caderno de viagem / diário gráfico cuja contínua realização surge da sentida necessidade e importância de observar, registar, conhecer, refletir o património arquitetónico e arqueológico herdade, parte da história humana, da memória comum, de incalculável interesse público. Já os gatos são simplesmente porque gosto. A sobreposição dos temas deve-se à quietude por ambos partilhada e às proezas do acaso.”, refere a autora quando questionada sobre a sua inspiração. 

 

A exposição de desenho estará patente na Casa da Cultura da Trofa de 6 a 27 de maio.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T