Atualidade
BICICLETAS URBANAS DA TROFA A PEDALAR PELO PARQUE DAS AZENHAS HÁ MAIS DE 60 DIAS
29 de Agosto de 2018
0 comentários

 

As BUT - Bicicletas Urbanas da Trofa pedalam pelo Parque das Azenhas há mais de 60 dias, tendo sido apresentadas ao público a 26 de junho, pela Câmara Municipal da Trofa.

 

Neste momento são 400, os utentes inscritos neste serviço, e tem sido um Verão movimentado na ecovia do Parque das Azenhas, com a média de utilização diária das BUT a ascender às três dezenas.

 

Os pontos mais procurados pelos utilizadores são os butpoints do Aquaplace e da Barca.

 

Empenhada em promover e potenciar a mobilidade e o uso dos modos suaves na realização de deslocações urbanas, a Câmara Municipal da Trofa lançou em junho passado este sistema de bikesharing – Bicicletas Urbanas da Trofa (BUT), com 20 bicicletas e 4 pontos de recolha das BUT – butpoint.

 

Numa fase inicial, este projeto restringe-se à ecovia do Parque das Azenhas, um percurso com aproximadamente 4,0Km, com uma vertente mais vocacionada para o lazer.

 

No futuro, a Câmara Municipal da Trofa tem a intenção de ampliar este projeto, para outros pontos da cidade, favorecendo a intermodalidade entre meios de transporte e permitindo a redução progressiva da circulação automóvel, reduzindo o consumo de energias fósseis, os níveis de ruído e a ocupação do espaço público.

 

Mais informações em http://but.mun-trofa.pt/.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T