Municipio
CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA ORGANIZA 1º FÓRUM DA JUVENTUDE
08 de Maio de 2023
0 comentários

SESSÃO DECORRE NO AUDITÓRIO DO FÓRUM TROFA XXI

 

A Câmara Municipal da Trofa promove, a 3 de junho, a partir das 9h30, no auditório do Fórum Trofa XXI, a primeira edição do Fórum da Juventude da Trofa, em parceria com o IPDJ - Instituto Português de Desporto e Juventude, I.P., CNJ – Conselho Nacional da Juventude e AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave.

 

Assumindo-se como um espaço aberto para discussão e troca de ideias sobre temáticas consideradas de interesse para as associações, grupos informais e jovens individuais, a primeira edição do Fórum da Juventude da Trofa pretende estabelecer uma rede de contactos com todos os stakeholders do Concelho, na área da Juventude, apresentar e divulgar oportunidades para o apoio ao desenvolvimento de projetos/atividades na área da Juventude, promover o associativismo juvenil no concelho e criar condições para a formação de dirigentes juvenis e criar parcerias para a criação de novos projetos para a Juventude.

É intenção da autarquia Trofense que o Fórum da Juventude seja uma plataforma de auscultação juvenil, um espaço de discussão, consulta e troca de experiências, assumindo também funções de dinamização e promoção de atividades na área de intervenção da juventude, envolvendo todos os jovens munícipes (formalmente associados ou não), representantes da área da juventude das Juntas de Freguesia e, instituições, associações e/ou estruturas que trabalham para e com esta camada da população, sem exceções, criando grupos de trabalho e redes de contactos que permitam envolvê-los de forma mais ativa/prática naquilo que são os projetos e as políticas juvenis do município.

 

A primeira edição contará com um programa vasto e diversificado com a participação de quadros do IPDJ e do CNJ, com a apresentação de temáticas “Programas e oportunidades de Juventude”, “Processos de construção de Políticas da Juventude” e “Emprego e Empreendedorismo Jovem”.

 

Renato Pinto Ribeiro, Vereador do pelouro da Juventude da câmara Municipal da Trofa fará as sessões de abertura e encerramento do 1º Fórum da Juventude da Trofa.

 

“O objetivo da criação de Fórum da Juventude é permitir que os nossos jovens possam refletir sobre algumas das temáticas fundamentais para o seu desenvolvimento, nomeadamente, quando decidirem entrar no mercado de trabalho. Será um espaço de partilha de dinâmicas associativas e troca de ideias e surgimento de novos projetos e eventos organizados pela e para a Juventude Trofense.” salienta, Renato Pinto Ribeiro, Vereador do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Trofa.

 

Os interessados poderão efetuar a sua inscrição através de formulário próprio no site da Câmara Municipal da Trofa (www.mun-trofa.pt).

 

I FÓRUM DA JUVENTUDE DA TROFA

Programa:

9h00| Receção dos participantes.

9h30| Sessão de abertura.

Vereador do Pelouro da Juventude, Renato Pinto Ribeiro.

9h45| Ice breaker.

9h50| Programas e oportunidades de Juventude - Instituto Português de Desporto e Juventude.

10h10| Processos de construção de Políticas da Juventude - CNJ

10h30| Emprego e empreendedorismo jovem - AEBA.

10h50| Pausa para café.

11h00| Dinâmica de grupo - Reflexão sobre a Juventude: Que caminho a percorrer…

12h30| Conclusões e Avaliação da atividade.

12h45| Sessão de Encerramento.

13h00| Encerramento.


Link para inscrição: https://mun-trofa.pt/4095/i-forum-da-juventude-da-trofa

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T