Atualidade
LANÇADO CONCURSO PARA NOVA PONTE SOBRE O RIO AVE
12 de Maio de 2023
0 comentários

NOVA TRAVESSIA INSERIDA NAS OBRAS DA VARIANTE À EN14

 

A 3ª fase da empreitada da Variante à EN14, entre a Via Diagonal, na Maia, e o Interface Rodoferroviário da Trofa foi lançada, na passada sexta-feira, 5 de maio, em Diário da República.

 

Com um prazo de execução de 600 dias, a nova travessia sobre o Rio Ave permitirá melhorar as condições de segurança e acessibilidade numa zona densamente povoada e com grande dinâmica empresarial, mas fortemente condicionada pelo elevado grau de congestionamento e pressão marginal que caraterizam a atual Estrada Nacional 14, num investimento de 17 milhões de euros.

 

Recorde-se que a segunda fase da variante arrancou em abril de 2022 e corresponde a um troço com cerca de 10 quilómetros, entre a Via Diagonal, na Maia e o Interface Rodoferroviário da Trofa.

 

Lançada no âmbito do "Plano de Recuperação e Resiliência” (PRR), esta empreitada engloba mais seis obras lançadas num investimento de 63 milhões de euros.

 

“A concretização da nova travessia sobre o Rio Ave vai ao encontro do que temos vindo a reivindicar para a Trofa. Mais e melhores acessos para as pessoas e para as nossas empresas”, salienta Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T