Atualidade
CONCURSO LUSÓFONO DA TROFA 2018 ENTRA NA RETA FINAL
07 de Setembro de 2018
0 comentários

Termina em novembro, com a revelação dos vencedores 2018, a edição deste ano, do Concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo.

Nesta edição, estão a concurso 219 (contos e ilustrações) oriundos de Portugal, Angola, Brasil, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau e Timor.

Atualmente, depois do Júri de Pré-seleção ter efetuado a primeira “triagem”, os contos pré-selecionados estão a ser avaliados pelo Júri Final do Concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo, constituído por Pedro Seromenho, Jorge Velhote, Ana Soares (Camões Instituto) e ainda um representante do Grupo Leya/Caminho.

Recorda-se que esta iniciativa organizada pela Câmara da Trofa com o apoio do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. defende e consolida a língua portuguesa como expressão universal da cultura lusófona, além de motivar a produção literária, e conta com a publicação do conto vencedor pela editora Leya/Caminho.

Este Concurso literário internacional que aposta na promoção e salvaguarda da literatura infantojuvenil, que fomenta o gosto pela leitura, estimulando o espírito de iniciativa, ao mesmo tempo que desenvolve e incentiva a escrita criativa, estende-se a todos os países de língua oficial portuguesa, nomeadamente Portugal, Angola, Brasil, Moçambique, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, Guiné Bissau e Timor.

A concurso estão o Prémio Matilde Rosa Araújo no valor de 2000 euros, o Prémio Ilustração no valor de 1500 euros e o Prémio Lusofonia no valor de 1000 euros.

Os vencedores 2018 serão revelados nas Comemorações do Aniversário do Município, em novembro.

A Trofa prepara-se desta forma, para galardoar mais um conto infantil inédito, criado em português, que irá assim, juntar-se aos doze livros infantis editados pela Câmara Municipal, no âmbito do Concurso que é já considerado uma referência internacional na área da literatura e da criação e expressão literária em português.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T