Municipio
CÂMARA DA TROFA ASSINALOU DIA INTERNACIONAL DO BRINCAR
25 de Maio de 2023
0 comentários
ESCOLA DE FEIRA NOVA RECEBEU COMEMORAÇÕES 

A Câmara Municipal da Trofa assinalou, a 25 de maio, o Dia Internacional do Brincar, na Escola Básica de Feira Nova, com várias atividades durante todo o dia.

Inserido no projeto desenvolvido pela autarquia, “Gerações e Diversões”, a comemoração do Dia Internacional do Brincar juntou os alunos dos jardins-de-infância dos agrupamentos de escolas da Trofa, Coronado e Casto e os utentes do CCMT – Centro Comunitário Municipal da Trofa.

Brincar com os jogos do antigamente, desde o jogo do pião, macaca, berlinde, entre outros jogos tradicionais, permitiram a interação entre gerações num dia de partilha e conhecimento entre as crianças e os utentes seniores do CCMT.

O “World Play Day” é um evento conhecido como Dia Internacional do Brincar ou Dia Mundial do Brincar que é celebrado em mais de 40 países, no dia 28 de março, com o objetivo de relembrar que brincar é um direito (artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas) e uma alegria essencial para pessoas de todas as idades.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T