Atualidade
DE’GOSTAR RURALIDADES 2018 PROMOVEU TRADIÇÃO DO FOLCLORE E PRODUTOS LOCAIS
10 de Setembro de 2018
0 comentários

Com a intenção de incentivar a promoção e o reconhecimento das tradições locais, a Câmara Municipal da Trofa preparou o festival “De’Gostar Ruralidades”, que decorreu a 8 e 9 de setembro, nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

Esta festa das ruralidades incluiu o XX Festival de Folclore do Concelho e a concretização de mais uma edição da Feira Rural, indo desta forma, para além da dança, e projetando os valores mais tradicionais da Trofa.

Como novidade, este ano, surgiram os passeios de charrete no domingo e como sempre, houve também a atuação de outros “estilos musicais”, desta vez a cargo da Fanfarra de Santa Maria de Alvarelhos e do Grupo Sons e Cantares do Ave.

O Festival de Folclore deste ano continuou a dar a conhecer os usos e costumes mais antigos do Município, com a atuação no dia 8 de setembro, do Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, do Rancho Folclórico Divino Espírito Santo, do Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado e do Rancho Folclórico da Trofa.

Já a 9 de setembro, o folclore subiu ao palco, com a presença do Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, Rancho Folclórico Divino Espírito Santo, Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado e Rancho Folclórico da Trofa.

Em paralelo este festival De’gostar Ruralidades retomou a intenção de querer dar a conhecer a toda a região as riquezas do Concelho, na área da produção agrícola e artesanal, tais como produtos hortícolas, frutícolas, sementes, flores, doces, compotas, mel, ovos, licores, vinhos, enchidos e artesanato.

Com mais esta iniciativa, a Câmara Municipal da Trofa continua a projetar na região os valores e potencialidades do Concelho.

Galeria
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T