Municipio
TROFA INAUGURA “BIBLIOTECA HUMANA” INOVADORA
30 de Maio de 2023
0 comentários

PROJETO DESENVOLVIDO NO ÂMBITO DO OPJ DA CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA TEM APOIO DA DELEGAÇÃO DA CRUZ VERMELHA DA TROFA

 

A Câmara Municipal da Trofa e as jovens preponentes, inauguraram a “Biblioteca Humana da Trofa”, projeto vencedor do OPJ – Orçamento Participativo Jovem de 2022, esta segunda-feira, 29 de maio.

 

O espaço já está de portas abertas, na Rua Conde de S. Bento, e funcionará às terças e quintas-feiras, das 14h00 às 17h00, assente num modelo de storytelling, em que cada história que se conta e se escuta, cria uma ponte e abre novos caminhos para a integração.

 

“Contar uma história, ouvir, perceber o problema, ajudar as pessoas, é e será uma das principais valências da Biblioteca. Temos assistido ao longo dos últimos tempos a fixação de pessoas estrangeiras na Trofa e este será mais um espaço que ajudará as pessoas na integração na Comunidade.” salientou Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa.

 

Bárbara Barros e Tânia Quintas são os rostos do projeto que conta com o apoio da Cruz Vermelha da Trofa, e tem como objetivo a criação de oportunidades para as pessoas poderem partilhar as suas histórias e vivências, promovendo o diálogo e a aproximação entre pessoas.

 

Na base do projeto esteve “a perceção da necessidade premente de comunicação, por parte da sociedade atual. Cada vez mais sentimos que as pessoas têm necessidade de falar, contar um episódio da sua vida, expressar os seus sentimentos e desta necessidade surgiu a ideia de concorrer com o projeto ao OPJ da Câmara Municipal” referiu Daniela Esteves, Presidente da Cruz Vermelha – Delegação da Trofa.

 

Recorde-se que anualmente, a Câmara Municipal dispõe de uma verba de 27 500 euros do Orçamento Municipal para a concretização dos projetos vencedores, dos quais 20 000 euros são de âmbito geral ou associativo e 7.500 são de âmbito escolar.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T