Municipio
III FÓRUM DO AMBIENTE DA TROFA ANALISA O ARVOREDO URBANO
07 de Junho de 2023
0 comentários

DEPOIS DO “ADAPTAR TERRITÓRIOS ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS”, SEGUE-SE A IMPORTÂNCIA DO ARVOREDO URBANO

 

A 16 de junho, a Câmara Municipal da Trofa organiza a terceira edição do Fórum Ambiente, no auditório do Fórum Trofa XXI, a partir das 9h45.

 

Inserido na celebração do Dia Mundial do Ambiente e com um painel de especialistas em diversas áreas relacionadas com a temática, a Câmara Municipal da Trofa pretende que o encontro promova a reflexão sobre a importância do arvoredo urbano, nomeadamente, a presença de árvores no meio urbano como um fator determinante à garantia da saúde, ultrapassando o clássico conceito de elemento estético.

 

Dividido em dois painéis, o Fórum abordará temáticas como a regulamentação municipal da gestão do arvoredo, serviços de ecossistemas e analise da Lei59/2021. O segundo painel será direcionado ao benefício do arvoredo urbano na saúde física e mental, educar e consciencializar para a gestão integrada e envolvimento da população.

 

A sessão de abertura está marcada para as 09h45, com a participação do Vereador do Pelouro do Ambiente e Espaços Urbanos da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Araújo.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T