Municipio
NOVO ANO LETIVO ARRANCA COM MAIS ASSISTENTES OPERACIONAIS NAS ESCOLAS DA TROFA
17 de Setembro de 2018
0 comentários

Arranca hoje, nas escolas do Concelho da Trofa, o ano letivo 2018/2019, com mais funcionários nas escolas do 1º ciclo e nos jardins de infância.

Atenta às necessidades de assegurar o funcionamento da “Escola a Tempo Inteiro” para os alunos do pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, a Câmara Municipal da Trofa fez um investimento na área dos Recursos Humanos, contratando mais funcionários para as escolas locais, para colmatar “as falhas” emanadas do Ministério da Educação, que no Rácio de Pessoal Não Docente, ao abrigo da Portaria n.º 272-A/2017, contempla apenas o funcionamento dos jardins de infância e do 1º ciclo do ensino básico, no seu chamado horário letivo.

Assim, para o Agrupamento de Escolas da Trofa, em que o Rácio estipulava 30 Assistentes Operacionais, o Município coloca neste ano letivo, um total de 43 funcionários, ou seja, mais 13 acima do Rácio estipulado, tendo como base o número de alunos inscritos.

Para o Agrupamento de Coronado e Castro, o Rácio considerou a necessidade de 27 Assistentes Operacionais, sendo que o Município coloca 44 assistentes, isto é, 17 acima do estipulado por Lei, de acordo com o número de alunos.

Este investimento da Câmara Municipal da Trofa reforça assim, o apoio e o acompanhamento das crianças do Concelho, que frequentam os jardins de infância e as escolas do primeiro ciclo, prolongando este apoio para além do horário letivo.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T