Atualidade
LUÍS PORTELA ABRIU CICLO DE CONFERÊNCIAS “UMA VIAGEM NO TEMPO COM…” NA CASA DO CONHECIMENTO DA TROFA
17 de Julho de 2023
0 comentários

PRIMEIRA DE QUATRO CONFERÊNCIAS PROMOVIDAS PELA AUTARQUIA ATÉ FINAL DO ANO

 

Inserida na inauguração da CdC - Casa do Conhecimento, arrancou a 12 de julho, o ciclo de conferências “Uma Viagem no tempo com…” organizado pela Câmara Municipal da Trofa, nas instalações da Antiga Estação da Trofa.

 

A Câmara Municipal da Trofa promove a primeira edição do ciclo de conferências com empresários, onde se pretende fazer acontecer o empreendedorismo, a inovação e a partilha de experiências.

 

Sob o lema “Uma viagem no tempo com…”, pretende a Câmara Municipal da Trofa debater temas como o empreendedorismo, visões estratégicas, desenvolvimento territorial entre outros tópicos lançados pelos oradores convidados e pelo público.

 

Luís Portela fez a “sua viagem” mostrando numa conversa descontraída o processo de crescimento da Bial até aos dias de hoje, com especial ênfase para os pontos chave que, enquanto líder da empresa considerava e considera fulcrais para o sucesso e bem-estar na empresa.

 

Recordou que a aposta nas pessoas foi fundamental, “Quando iniciamos a BIAL tinha meia dúzia de licenciados, num universo de mais de 100 funcionários, hoje somos uma das empresas com mais doutorados em Portugal.”

 

Durante a conversa, Luís Portela foi realçando a importância da aposta na Investigação e Desenvolvimento para o sucesso de qualquer empresa, dando o exemplo da BIAL, “Mais importante que ser rico, ter poder, o nosso sonho era levar novos medicamentos de Portugal para o mundo e esse foi o nosso foco, a nossa ideia. Passar esta ideia para todos os nossos colaboradores, dar-lhes confiança, autonomia e acreditar nas capacidades de cada uma para fazer. É com este espírito que a BIAL foi crescendo. Hoje, no Ranking Mundial I&D 2500 empresas, apenas 2 empresas portuguesas surgem na listagem, uma delas é a BIAL.”

 

Recorde-se que a BIAL é a 1749ª empresa que mais investe em I&D, no mundo, num total de 81,6 milhões de euros.

 

De uma simplicidade que o carateriza, Luís Portela, foi mostrando toda evolução até aos dias de hoje, “Com o crescimento da empresa sentimos a necessidade de nos aproximarmos da Sociedade, a nossa responsabilidade social levou-nos, a criar em 1984, a Fundação BIAL, apostando na área científica, algo também inédito em Portugal, criando 3 prémios, Prémios Bial, Bial Award e o Prémio Maria de Sousa. Para além dos Prémios temos, ao longo dos anos, apoiado projetos de investigação com recurso a Bolsas ligadas à psicofisiologia e Parapsicologia.”

Comentários
Sem comentários
Dossier Temático
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T