Municipio
CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA REALIZOU 345 AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
17 de Agosto de 2023
0 comentários

PLANO DE ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DIRECIONADO PARA AS ESCOLAS E PARA O PÚBLICO EM GERAL


Destinado à Comunidade Escolar e a toda a população Trofense, a Câmara Municipal da Trofa desenvolve, ao longo do ano letivo, um plano de atividades e ações. A edição deste ano juntou 6220 participantes em 345 iniciativas.

 

Divido em 7 temas, Ar, Ruído e Mobilidade, Água, Resíduos, Biodiversidade, Energia e Eventos Temáticos, a autarquia Trofense realizou 345 ações direcionadas para os alunos das escolas e jardins-de-infância do Concelho e para a público em geral.

 

A temática ambiental é um tema sempre corrente e a autarquia consciente dos problemas ambientais e da necessidade de apelar a hábitos de sustentabilidade e comportamentos que minimizem o efeito da poluição, lança todos os anos um Plano de Educação Ambiental.

 

Com um programa extenso e variado, a Câmara Municipal da Trofa convidou os alunos para várias ações, desde o programa Eco-Escolas, passando pelo Ar, Ruído e Mobilidade, sem esquecer a temática relacionada com água, finalizando, entre outras atividades, com visitas ao Centro de Triagem e ao Parque das Azenhas.

 

“Temos assumido um papel proativo no que ao ambiente diz respeito, organizar e levar mais de 300 ações de educação ambiental às escolas e garantir a participação voluntária de mais de 6000 pessoas, revela que o caminho adotado pela Câmara Municipal é o caminho certo” realça Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa.

 

Para além dos workshops e ações de sensibilização, a Câmara Municipal lançou desafios e concursos, tendo registado uma grande afluência, ao longo de todo o ano letivo.

 

Não esquecendo a importância de sensibilizar as famílias e toda a Comunidade Trofense, a realização de eventos temáticos como a Semana da Árvore e da Água, Semana da Energia e do Ambiente, a Semana Europeia da Mobilidade e a terceira edição do Fórum Ambiente foram algumas das iniciativas organizadas pela Câmara Municipal.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T