“DESTRUIÇÃO COMO CONSTRUÇÃO” ESTARÁ PATENTE NA CCT ATÉ 30 DE SETEMBRO
A Câmara Municipal da Trofa vai receber a exposição “Destruição em Construção” da autoria da artista Trofense, Maria João Gonçalves. A exposição estará patente de 9 a 30 de setembro, na Casa da Cultura da Trofa.
A exposição “Destruição de Construção” é um projeto que tem como base a memória - como arquivo volátil de imagens e vivencias, a destruição – como gesto físico, mas também como desaparecimento e rutura, a construção – processo pela qual foram materializadas as ideias e pensamentos e que tudo o que foi desconstruído pode ser construído novamente, as ruínas – o fascínio estético pelas mesmas e qual a ligação da destruição com estas, e o contacto – com e entre matérias.
Patente de 9 a 30 de setembro, na Casa da Cultura da Trofa esta exposição da artista Trofense Maria João Gonçalves consiste em esculturas em cimento e cerâmica, com alturas entre os 50 e os 70cm e com diâmetro entre 20 a 35cm.
Maria João Gonçalves nasceu em 2000, na Trofa, é licenciada em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas, pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo – ESSE, e recentemente tirou o curso de Comunicação Cultural.