Atualidade
“DOMINGAR” NA TROFA A 10 DE SETEMBRO
24 de Agosto de 2023
0 comentários

PARQUES Nª SRA DAS DORES E DR. LIMA CARNEIRO RECEBEM INICIATIVA QUE RECRIA DOMINGOS DO PASSADO


DOMINGAR – XXIII Festival de Folclore do Concelho da Trofa e 8ª Feira Rural decorre a 10 de setembro, nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro. 

 

Promovido pela Câmara Municipal da Trofa, o DOMINGAR, que agrega o 23º Festival de Folclore do Concelho da Trofa e a 8ª Feira Rural, tem como objetivo principal recriar como os antepassados recentes passavam os domingos bem como divulgar a tradição local e promover a preservação das tradições etnográficas.

“Iniciativas como o “Domingar” são de extrema importância para manter viva a cultura de um povo. Homenagear as nossas tradições e as nossas raízes é algo vamos continuar a fazer”, frisou Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa.

Esta iniciativa terá início pelas 11h00, com a Missa Campal, na Concha Acústica, seguindo-se de um Piquenique, pelas 13h00, que tem como slogan “Traga o seu Farnel e Junte-se a nós”.

Já durante a tarde, haverá o Passeio de Charrete, totalmente gratuito, e Jogos Tradicionais.

Pelas 16h00, terá início o XXIII Encontro de Folclore que contará com a participação do Rancho Etnográfico de Danças e Cantares de Santiago de Bougado, o Rancho Folclórico de S. Romão do Coroado, o Rancho Folclórico da Trofa, o Rancho das Lavradeiras da Trofa e o Rancho Folclórico de Alvarelhos.

De salientar que em simultâneo poderá ainda visitar a 8ª Feira Rural, que também decorrerá nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T