Municipio
CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE REUNIU PARA ANALISAR 13º ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA TROFA
18 de Outubro de 2023
0 comentários

SESSÃO EMITIU PARECERES E ANALISOU OPJ 2023

 

O auditório do Fórum Trofa XXI recebeu, no dia 14 de outubro, mais uma Sessão ordinária do Conselho Municipal da Juventude da Trofa.

 

Na sessão ordinária foram emitidos os pareceres do CMJ referentes aos projetos apresentados ao 13º OPJ - Orçamento Participativo Jovem da Trofa e ponto de situação dos projetos vencedores em 2022.

 

Foram ainda apresentados os resultados do 1º Fórum da Juventude organizado pela autarquia Trofense e do trabalho promovido pelo Grupo de Trabalho Técnico da Juventude da Área Metropolitana do Porto.

 

Dinamizado pela Câmara Municipal, o Conselho Municipal de Juventude da Trofa é um órgão consultivo que tem por missão criar condições para uma participação efetiva dos jovens trofenses, na construção de ações e medidas de política de juventude que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável do Concelho da Trofa.

 

Empenhada na promoção e inclusão dos jovens na vida ativa, a Câmara Municipal promove o Orçamento Participativo Jovem da Trofa com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento pessoal e social dos jovens do concelho da Trofa, no quadro de uma educação para a cidadania; aprofundar o diálogo entre os jovens e os eleitos municipais na procura das melhores políticas concelhias, adequando-as às necessidades e expetativas dos jovens; reforçar a qualidade da democracia concelhia, valorizando os processos participativos, a transparência nas decisões e a responsabilidade na prestação de contas.


Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T