Municipio
“CASA DE TODOS” DISTINGUIDA NOS PRÉMIOS DO IMOBILIÁRIO EXPRESSO/SIC NOTÍCIAS
20 de Outubro de 2023
0 comentários

CERIMÓNIA DECORREU NO PAÇOS DOS DUQUES EM GUIMARÃES

 

Os Paços do Concelho da Câmara Municipal da Trofa foram distinguidos, esta quinta-feira, 19 de outubro, na quinta edição dos Prémios do Imobiliário Expresso/SIC Notícias, uma iniciativa que distingue anualmente as melhores obras do sector em Portugal.

 

Na cerimónia que decorreu no Paço dos Duques, em Guimarães, consagrou a operação “reabilitação e refuncionalização das antigas instalações da indústria alimentar trofense – Paços do Concelho”, na categoria - Reabilitação e Reconstrução – Equipamento Público ou Património Cultural.

 

Nesta quinta edição foram avaliados projetos terminados em 2022, ao todo, este ano, estiveram a concurso 54 projetos, divididos em oito categorias.

 

“A Casa de Todos” posicionou-se como uma das intervenções fundamentais do plano estratégico de desenvolvimento urbano da Trofa, reforçando a centralidade e capacidade de polarização externa da cidade. Esta intervenção é um contributo claro para um ambiente urbano mais central, qualificado e atrativo para a fixação de pessoas e atividades e a geração de novas dinâmicas económicas, sociais e culturais.

 

A intervenção desenvolvida consistiu na reabilitação e subsequente refuncionalização das antigas instalações da indústria alimentar trofense, designadamente com vista à instalação dos Paços do Concelho e de diversos serviços públicos de âmbito municipal.

 

Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa, recebeu o galardão na cerimónia e não escondeu a satisfação, “Desde que inauguramos “A Casa de Todos” que têm sido vários, os prémios e o reconhecimento alcançados. Este aplauso externo enche-nos de orgulho e reforça o nosso sentido de pertença. A distinção desta noite, é mais uma prova da singularidade, simplicidade e elegância dos nossos Paços do Concelho, que marcarão a história da Trofa para sempre.”

 

Recorde-se que em maio deste ano, a Câmara Municipal da Trofa já tinha recebido 4 distinções nos “Prémios Autarquia do Ano”, num evento são organizado pela Lisbon Awards Group e pelo jornal ECO. 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T