Multiculturalidade foi a temática escolhida para a atividade de sensibilização junto das escolas do 1º ciclo do Concelho
No âmbito das comemorações do “Dia Municipal para a Igualdade”, o GAVI – Gabinete de Apoio à Vítima e Igualdade da Câmara Municipal da Trofa, dinamizou junto das escolas do 1º ciclo, dos Agrupamentos de Escola da Trofa e de Coronado e Castro uma ação de sensibilização sobre a temática da multiculturalidade.
Tendo como principal objetivo abordar os estereótipos relacionados com as diferenças culturais, de forma a garantir as condições para uma educação livre de desigualdades, a Câmara Municipal da Trofa, através do seu Gabinete de Apoio à Vítima e Igualdade, decidiu organizar, no âmbito das comemorações do “Dia Municipal para a Igualdade”, uma ação de sensibilização, junto das escolas do 1º ciclo do Concelho.
“Estas iniciativas são de extrema importância. Temos o dever de incutir nas nossas crianças, que independentemente das nossas diferenças, todos merecemos ser respeitados e integrados”, afirmou Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa.
Recorde-se que a Câmara Municipal da Trofa tem vindo a desenvolver um trabalho contínuo ao nível da promoção da Igualdade e Não Discriminação com o objetivo de reduzir as desigualdades de género e desigualdades de oportunidade, promovendo assim, uma sociedade mais justa, inclusiva, igualitária e não discriminatória.