Municipio
CASA DO CONHECIMENTO DA TROFA RECEBE EMPRESÁRIO PAULO SOUSA EM MAIS “UMA VIAGEM NO TEMPO COM…” A 23 DE NOVEMBRO
20 de Novembro de 2023
0 comentários

4ª TERTÚLIA VAI DAR A CONHECER PERCURSO DO CEO DO GRUPO PROEF

 

A Casa do Conhecimento da Trofa recebe, a 23 de novembro, a 4ª tertúlia do ciclo dedicado ao empreendedorismo local, na Antiga da Estação da Trofa, pelas 18h00.

 

Inaugurada a 12 de julho, a Casa do Conhecimento tem vindo a promover um ciclo de tertúlias com empresários Trofenses, onde têm sido partilhadas as visões e as experiências de alguns empresários e empresas do Concelho.

 

Depois de Luís Portela da Bial, de Rui Fonseca da Altronix e de José Azevedo da NIBBLE, este ciclo de conferências vai proporcionar um encontro com Paulo Sousa do Grupo Proef.

 

CEO do Grupo Proef desde 2000, Paulo Sousa ingressou na Eurico Ferreira, SA, em 1991. Formado em Engenharia pela FEUP e com um MBA em Gestão Financeira pelo IESF, foi o líder que deu origem ao mote "Driving Change Together".

Sob a sua orientação, o Grupo expandiu-se significativamente, tornando-se internacional, constituído por mais de 20 empresas distribuídas por três continentes.

Através da sua visão estratégica, ampliou o âmbito de atuação da empresa, e de Engenharia e Infraestruturas nas Energias e Telecomunicações, passou também a atuar em setores como os Seguros, Logística, Aluguer de Equipamentos, Indústria, entre outros. O seu compromisso com a inovação e a excelência operacional foram fundamentais para o crescimento do Grupo, que já conta com mais de 1700 colaboradores e um volume de negócios superior a 200M€.

 

Paralelamente, Paulo Sousa é ainda Conselheiro da Diáspora Portuguesa, da AEP e do CCEESP. Ao longo dos anos acumulou também diversas funções diretivas em instituições como AEBA, APIEE e AQTSE.

 

Sob o lema “Uma viagem no tempo…”, a Câmara Municipal da Trofa tem nesta ação um fórum de debate de temas como o empreendedorismo, visões estratégicas, desenvolvimento territorial entre outros tópicos lançados pelos oradores convidados e pelo público.

 

A Casa do Conhecimento da Trofa continua a crescer como um espaço equipado com tecnologias para envolver e sensibilizar os Trofenses para os desafios da inovação, aprendizagem, criatividade, experimentação tecnológica e conhecimento, dinamizando a comunidade local para potenciar o desenvolvimento económico, social e o empreendedorismo local.

 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T