Municipio
TÉRTULIA SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO AUDITÓRIO DO FÓRUM TROFA XXI
27 de Novembro de 2023
0 comentários

SESSÃO INSERIDA NAS COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNACIONAL PELA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

 

A Câmara Municipal da Trofa, no âmbito da execução Plano Municipal para a Igualdade e Não Descriminação (PMIND), assinala o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, através da promoção de uma iniciativa de sensibilização contra a violência doméstica, no dia 29 de novembro, pelas 14h00, no Auditório do Fórum Trofa XXI.

 

Com o objetivo de sensibilizar a população para os diversos tipos de violência que são exercidos contra a mulher, a Autarquia Trofense organiza várias atividades na tarde de 29 de novembro.

 

Para além da Tertúlia Sobre Violência Doméstica, orientada pela representante da Soroptimist Internacional Clube Porto – Invicta e um agente da GNR, do Posto Territorial da Trofa, os participantes poderão assistir à dramatização de uma peça, contracenada pelos utentes do Centro Comunitário Municipal da Trofa, assim como visitar a Exposição de fotografias alusivas à violência doméstica.

 

A participação no Seminário é gratuita, sendo, no entanto, necessária a inscrição para efeitos de logística, assim, todos os interessados podem contactar os serviços de Ação social da Câmara Municipal da Trofa. 

 

No dia 25 de novembro, assinala-se o “Dia Internacional pela eliminação da Violência Contra as Mulheres”, data que é celebrada por centenas de organizações representativas da sociedade civil e da esfera pública, de todo o território português.

 

PROGRAMA

14h00:  Receção dos participantes e observação da exposição de fotografias alusivas à violência doméstica;

14h15: Sessão de Abertura pela Vereadora do Pelouro de Ação Social Habitação Municipal e Saúde, Lina Ramos;

14h30: Apresentação da dramatização, contracenada pelos utentes Centro Comunitário Municipal da Trofa;

14h45: Breve enquadramento sobre a dramatização representada e apresentação das valências do GAVI - Gabinete de Apoio à Vítima Igualdade;

15h00: Tertúlia sobre violência doméstica, orientada pela representante da Soroptimist Internacional Clube Porto – Invicta e um agente da GNR, do Posto Territorial da Trofa.

16h00: Sessão de encerramento pela Vereadora do Pelouro de Ação Social Habitação Municipal e Saúde, Lina Ramos;

16h15: Coffee Break.

 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T