Municipio
TROFA LANÇA CONTO “BOA NOITE, OLÁ!” DE RARO DE OLIVEIRA E FILIPA BELEZA
09 de Dezembro de 2023
0 comentários

OBRA COM A CHANCELA DA CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA E DA EDITORA TCHARAN NASCEU DO CONCURSO LUSÓFONO 2022

 

A 9 de dezembro, a Câmara Municipal da Trofa apresentou ao país mais uma obra infantil. A data marcou, na Casa da Cultura da Trofa, na sala de leitura Infantojuvenil Matilde Rosa Araújo o lançamento do Conto de Raro de Oliveira (texto) e de Filipa Beleza (Ilustração) “Boa Noite, Olá!”.

 

Estes dois autores foram os vencedores da edição 2022 do Concurso Lusófono da Trofa, tendo Raro de Oliveira vencido na categoria de melhor conto, arrecadando o prémio de 2500 euros e Filipa Beleza, na categoria de melhor ilustração, levando para casa o prémio de 2500 euros.

 

Raro de Oliveira é brasileiro, de Curitiba, ilustrador e designer de profissão, tem 5 livros já publicados: “Alquimista na chuva”, “Amaro Amor”, “Calma, estamos perdidos”, “Esquinas” e “O menino que dormia de chuteiras”.

 

Filipa Beleza é  Bracarense, ilustradora de profissão, venceu com duas ilustrações “Vovvó, Nina” e “Pin…Ta…Roxo” e conta com duas obras publicadas “Somos (Mesmo) Uma Merda A Crescer” e “Hacerse Mayor Es Una Mierda”.

 

Está assim lançado mais uma obra com a chancela da editora Tcharan e da Câmara Municipal da Trofa, que nasceu do Concurso Lusófono da Trofa que já editou dezenas de livros e lançou dezenas de escritores e ilustradores.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T